PMs são investigados por facilitar fuga de dois presos em Juazeiro do Norte

PMs são investigados por facilitar fuga de dois presos em Juazeiro do Norte

Episódio de junho de 2024 segue com investigação em andamento, segundo O POVO CBN Cariri

Três policiais militares estão sendo investigados por facilitar a fuga de dois presos após uma audiência de custódia no Núcleo Regional de Custódia de Juazeiro do Norte, ocorrida em junho de 2024. 

SAIBA MAIS | Facção cobra "taxas" de comerciantes e prestadores de serviços no Centro de Fortaleza

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme informações da rádio O POVO CBN Cariri, a investigação, conduzida pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD), apura se houve negligência ou colaboração por parte dos profissionais de segurança no caso.

Ainda não há informações sobre o afastamento ou permanência dos policiais nas funções.

 

De acordo com informações divulgadas pela Controladoria dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, os três agentes envolvidos seriam dois subtenentes e um sargento, que estavam de plantão no momento da fuga.

Eles tinham a responsabilidade de zelar pela guarda dos custodiados. A Controladoria investiga se houve omissão ou conduta sediciosa por parte dos policiais, o que teria possibilitado a fuga dos presos.

O episódio aconteceu logo após a audiência de custódia, onde um dos detidos foi recapturado, com prisão preventiva decretada. O outro detido, que já cumpria prisão por força de um mandado, teve captura confirmada na audiência.

A Controladoria não divulgou detalhes adicionais sobre o andamento da apuração, mas garante que novas atualizações serão compartilhadas à medida que a investigação avance.

ASSISTA AO VIVO | Ato pela anistia com Bolsonaro; emergência por causa da chuva | O POVO no Rádio | 7/4/25

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar