PMs são investigados por facilitar fuga de dois presos em Juazeiro do Norte
Episódio de junho de 2024 segue com investigação em andamento, segundo O POVO CBN Cariri
Três policiais militares estão sendo investigados por facilitar a fuga de dois presos após uma audiência de custódia no Núcleo Regional de Custódia de Juazeiro do Norte, ocorrida em junho de 2024.
SAIBA MAIS | Facção cobra "taxas" de comerciantes e prestadores de serviços no Centro de Fortaleza
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme informações da rádio O POVO CBN Cariri, a investigação, conduzida pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD), apura se houve negligência ou colaboração por parte dos profissionais de segurança no caso.
Ainda não há informações sobre o afastamento ou permanência dos policiais nas funções.
De acordo com informações divulgadas pela Controladoria dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, os três agentes envolvidos seriam dois subtenentes e um sargento, que estavam de plantão no momento da fuga.
Eles tinham a responsabilidade de zelar pela guarda dos custodiados. A Controladoria investiga se houve omissão ou conduta sediciosa por parte dos policiais, o que teria possibilitado a fuga dos presos.
O episódio aconteceu logo após a audiência de custódia, onde um dos detidos foi recapturado, com prisão preventiva decretada. O outro detido, que já cumpria prisão por força de um mandado, teve captura confirmada na audiência.
A Controladoria não divulgou detalhes adicionais sobre o andamento da apuração, mas garante que novas atualizações serão compartilhadas à medida que a investigação avance.