Polícia Militar deflagra Operação Força Total em Juazeiro do Norte, no Ceará

A ação mobiliza efetivos de diferentes unidades da corporação e conta com o apoio de outras forças de segurança

18:36 | Set. 26, 2024

Por: Luíza Vieira
Polícia Militar deflagra Operação Força Total em Juazeiro do Norte, no Ceará (foto: Reprodução/ PMCE )

Com o objetivo de prevenir e combater crimes nas áreas mais violentas do município de Juazeiro do Norte, na microrregião do Cariri, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) iniciou a Operação Força Total. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 26, e seguirá até esta quinta-feira, dia 27.

A ação mobiliza efetivos de diferentes unidades da corporação e conta com o apoio de outras forças de segurança.

Durante os dois dias de atividade, as equipes atuarão de forma preventiva e repressiva, além de reforçar patrulhamentos e abordagens nos perímetros estratégicos de Juazeiro e cidades circunvizinhas. O alvo segue sendo localidades onde há maior incidência de crimes, como tráfico de drogas, roubo de veículos e furtos.

As equipes da corporação visam desarticular grupos criminosos, prender foragidos e prevenir atividades ilegais na cidade.

A operação teve início na Praça La Favorita, no bairro Lagoa Seca, e pretende realizar blitz em vias de grande circulação, a fim de verificar a documentação dos veículos e condutores. A fiscalização de estabelecimentos comerciais e áreas residenciais também integram a lista de atividades realizadas na Operação.

O intuito da PM é reforçar a presença de policiais nas ruas, gerando, dessa forma, a sensação de segurança entre os moradores.

A Operação Força Total integra um conjunto de ações periódicas promovidas pela Polícia Militar em diferentes regiões do Estado. Em Juazeiro, a operação desempenha o papel de prevenir a escalada da criminalidade na região do Cariri e Cajubar.

A PM informou que a ação tem como meta reduzir os índices criminais do município e garantir um ambiente mais seguro para a população.

Somente ao final da operação serão divulgadas as informações relacionadas aos números de prisões e apreensões.