Escola encerra aulas mais cedo por falta de água em Juazeiro do Norte
Segundo moradores do entorno, a falta de água é rotineira no bairro. Apesar disto, as cobranças pelo serviço chegam normalmente
09:02 | Ago. 13, 2024
A escola Pelúsio Correia de Macêdo, localizada no bairro Santo Antônio, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, encerrou suas atividades mais cedo que o normal nessa segunda-feira, 12, devido a falta de água. Os responsáveis pelos alunos foram comunicados por volta das 9h sobre o ocorrido.
Segundo apuração da rádio O POVO CBN Cariri, moradores do bairro relataram que a água não é distribuída de maneira contínua, mas sim em um sistema de alternância, ou seja, dia sim e dia não. Além disto, a distribuição de água não conta com um sistema forte e devido à baixa vazão, se torna impossível encher as caixas d'água para realizar atividades do dia a dia.
Leia mais
-
Após acidente, Voepass suspende rota entre Juazeiro do Norte e Fortaleza por tempo indeterminado
-
Clima para amanhã em Juazeiro do Norte previsão do tempo desta terça (13/08)
-
Uso irregular de estacionamento para idosos e PcD é fiscalizado em Juazeiro
-
Coruja é resgatada após ser ferida por cães em Juazeiro do Norte
Apesar das falhas no sistema de distribuição, as contas continuam chegando. Uma fonte ouvida pela reportagem afirmou estar em dias com as cobranças da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), mas que não tem acesso devido à água. Ela relatou lidar com acúmulo de louça suja, impossibilidade de tomar banho e realizar atividades de limpeza por conta da situação.
Procurada, a Cagece informou que a falta de água na localidade foi registrada por conta de uma ‘paralisação emergencial do sistema para retirada de vazamento’. Segundo a empresa, o serviço foi finalizado e a distribuição de água para os moradores foi retomada.