Após acidente, Voepass suspende rota entre Juazeiro do Norte e Fortaleza por tempo indeterminado
A rota é operada com uma aeronave ATR-72, mesmo modelo que caiu em São Paulo e vitimou 62 pessoas
16:31 | Ago. 12, 2024
Após o acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira, 9, a companhia aérea Voepass cancelou todos os voos entre Juazeiro do Norte, na região do Cariri, e Fortaleza por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira, 12, a compra de passagens não aparece mais disponível no site da empresa.
A Voepass tem oito frequências semanais entre o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes com destino ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. O trecho é operado utilizando uma aeronave ATR-72, mesmo modelo que caiu em Vinhedo e vitimou 62 pessoas. Na sexta, 9, horas após o acidente, a companhia cancelou o voo que sairia de Fortaleza às 19h30 com previsão de pousar às 21h45 em Juazeiro. O motivo do cancelamento não foi informado.
Leia mais
-
Voepass é notificada a ampliar canais de comunicação após acidente aéreo
-
O POVO News: Queda de avião da VoePass: Cenipa obtém dados e áudios das caixas pretas
-
Autoridades do Canadá e da França ajudarão a investigar queda de avião da Voepass
-
Equipe francesa auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass
-
Piloto da Voepass pede respeito à empresa e afirma que avião é ultrasseguro
Antes do cancelamento, os voos saindo de Juazeiro estavam disponíveis às segundas, terças, quintas e sábados, às 7h25min, e às segundas, quintas, sextas e domingos, às 19h30min. Já os voos de Fortaleza para Juazeiro do Norte ocorriam nas segundas, terças, sextas e sábados, às 05h45min, e nas segundas, quintas, sextas e domingos, às 17h45min.
Embora o motivo do cancelamento não tenha sido informado pela empresa, o engenheiro aeronáutico Roberto Celestino avaliou, em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, que a decisão pode ter relação com a limitação da frota da companhia. Ele explicou que o modelo utilizado na rota Juazeiro-Fortaleza foi direcionado para o trecho Recife-Campina Grande, que ficou sem aeronave após o avião que atende a rota ter sido realocado para São Paulo para suprir a falta da aeronave destruída no acidente.
Ainda segundo Celestino, a Voepass deve receber duas novas aeronaves em setembro e há uma expectativa de que uma delas seja direcionada para Juazeiro. A rádio O POVO CBN Cariri procurou a companhia para saber se há previsão para a retomada dos voos na rota Juazeiro-Fortaleza, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.