Empresa de ônibus Bom Jesus do Horto suspende atividades em Juazeiro do Norte
Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, o titular do Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro (Demutran) explicou que a Via Metro venceu a concessão para transporte coletivo do município
17:02 | Jul. 24, 2024
Após quase 60 anos atuando no município de Juazeiro do Norte, no Cariri, a empresa Bom Jesus do Horto paralisou suas atividades nesta segunda-feira, 22. A linha fazia a rota do centro da cidade até o bairro Horto.
Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, o titular do Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro (Demutran), coronel Adailton Silva, explicou que a Via Metro venceu a concessão para transporte coletivo do município e que existe a previsão que essa linha volte a funcionar, no entanto, ainda não há data definida.
“Convém ressaltar que o transporte público hoje é operado através de concessão pela empresa Via Metro e ela foi a vencedora deste certame público, através de uma licitação pública. A Viação Metropolitana (Via Metro) é que opera na cidade de Juazeiro do Norte e é subsidiada pelo município, haja vista que o transporte público não opera por si só”, explicou.
Ainda conforme Adailton, ao verificar os relatórios do Demutran, foi identificado que 180 mil passagens foram disponibilizadas em um determinado mês. Deste número, 80 mil foram ofertadas gratuitamente, subsidiadas pela administração municipal.
“Pra gente, essa questão da empresa Bom Jesus do Horto está operando e paralisar as atividades é uma novidade, porque essa empresa opera de forma precária”, pontuou.
O titular do Demutran reiterou que a Via Metro ficará a cargo do trajeto do coletivo e que a população não será prejudicada. “Já existem tratativas junto à direção da Via Metro através da gestão municipal para que essa linha seja coberta pela Via Metro, até porque ela é a vencedora do certame”.
Uma reunião entre o Demutran e a Via Metro será agendada para tratar do assunto, em especial sobre a data em que os serviços serão retomados.
O POVO contatou a Via Metro a fim de receber mais informações sobre o assunto, no entanto, a empresa afirmou que irá se posicionar publicamente na próxima sexta-feira, 26, em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.
Leia mais