Suspeito de vender celulares roubados em feira no Cariri cearense é preso em Minas Gerais

Homem é suspeito de comercializar aparelhos roubados em Juazeiro do Norte. Ele foi localizado em Nova Serrana, município de Minas Gerais

14:38 | Jul. 09, 2024

Por: Dayanne Borges
Operação da Polícia Civil do Ceará em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais resultou na captura de um suspeito de praticar crime de receptação (foto: Divulgação/SSPDS)

Um homem de 26 anos suspeito pelo crime de receptação de celulares, no Ceará, foi capturado nessa segunda-feira, 8, no município de Nova Serrana, em Minas Gerais. Ele é investigado por comercializar os aparelhos em uma feira de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.

A Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que está à frente das investigações, tinha um mandado de prisão preventiva contra o homem e, após identificar o paradeiro dele, solicitou apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para realizar a captura.

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) realizou as investigações com o apoio do Núcleo de Roubos e Furtos. A ofensiva em parceria com a PCMG foi montada juntamente com o núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), o suspeito responde a nove inquéritos por receptação de celular. A pasta também informou que ele está à disposição da Justiça.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).