Suspeito de assaltar PM é morto após troca de tiros no Cariri
O policial foi abordado por três homens dentro de um carro e atingido de raspão no rosto, na noite de terça, 21. Durante a tarde desta quarta, 22, um dos suspeitos foi morto em troca de tiros
15:29 | Mai. 22, 2024
Um suspeito de assaltar e lesionar um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) morreu após troca de tiros no sítio Santa Rosa, na tarde desta quarta-feira, 22, em Juazeiro do Norte, a 489,2 km de Fortaleza, conforme O POVO apurou.
O PM havia sido assaltado nessa terça-feira, 21, por volta das 22h50min. Uma fonte da Polícia informou que três homens em um veículo abordaram o sargento e tentaram roubar a motocicleta dele. O agente reagiu e levou um tiro de raspão no rosto. Os criminosos conseguiram fugir.
O sargento da PM foi atendido no Hospital Regional do Cariri.
Nesta quarta-feira, 22, um dos suspeitos foi atingido durante uma troca de tiros com a PM no sítio Santa Rosa. Uma arma e o carro utilizado na tentativa de roubo contra o sargento foram apreendidos.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que "as diligências em busca do trio suspeito de ter efetuado disparos de arma de fogo contra um subtenente da Corporação resultaram na captura de um homem de 24 anos, que teve óbito confirmado decorrente de intervenção policial".
De acordo com a PMCE, os agentes foram surpreendios por disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito, que dirigia o veículo utilizado na ação criminosa contra o sargento.
O homem de 24 anos foi socorrido ao hospital, mas não resistiu, aponta nota da Polícia. Um revólver calibre .22, com quatro munições deflagradas e três picotadas, foi apreendido.
Atualizada às 8h10min de 23 de maio