Cachorro é resgatado após denúncia de maus-tratos perto de delegacia em Juazeiro do Norte

Animal teria o costume de ficar próximo à Delegacia da Mulher do município e estaria apresentando comportamento agressivo

Um cachorro no município de Juazeiro do Norte, a 489 quilômetros (km) de Fortaleza, foi resgatado após denúncia anônima de maus-tratos contra o animal, próximo a uma delegacia. A denúncia acusa uma delegada da Polícia Civil de borrifar spray de pimenta no cachorro para afastá-lo do espaço. 

Segundo informações do repórter Yago Pontes, da rádio O POVO CBN Cariri, o cachorro não tinha um dono específico e era cuidado por moradores da região. Conforme a denúncia feita no último dia 27 de março, a delegada teria utilizado o spray para afugentar o animal, que começara a ter um comportamento mais agressivo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A acusação foi enviada para membros da Secretaria da Proteção Animal (SPS) do Governo do Estado do Ceará. O animal foi resgatado posteriormente pela Federação de Proteção Animal e Meio Ambiente do Ceará (Fepama-CE), que informou também ter realizado denúncia aos órgãos competentes.

Outros animais que ocupam o mesmo espaço que o cachorro atacado foram resgatados para realizarem exames de saúde e serem disponibilizados para adoção.

Segundo a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA), da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), esta não é a primeira denúncia referente ao caso. Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que uma sindicância na esfera administrativa foi aberta para avaliar a conduta da delegada.

A rádio O POVO CBN Cariri procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda resposta.

Com informações do repórter Yago Pontes, da rádio O POVO CBN Cariri

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

animal seguranca delegada investigacao spray primenta direitos animais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar