Cariri: homem acusado de matar mulher grávida é condenado a 75 anos de prisão
Crime aconteceu em 2020, e o réu foi condenado por aborto sem consentimento, estupro e corrupção de menores
10:04 | Fev. 16, 2024
Um homem acusado de matar uma gestante foi condenado, nessa quinta-feira, 15, a 75 anos e nove meses de prisão no município de Juazeiro do Norte, a 489 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o caso aconteceu na madrugada do dia 5 de janeiro de 2020, quando o acusado, identificado como Leandro Cardoso dos Santos, e dois adolescentes invadiram a casa da vítima enquanto ela dormia.
O grupo roubou dinheiro e pertences da mulher, que estava grávida de seis meses, além de estuprar a gestante e assassiná-la com golpes de faca. Eles também teriam alterado a cena do crime para dificultar as investigações.
Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o homem foi condenado a oito anos e oito meses por aborto não consentido, 50 anos pelo crime de latrocínio, 14 anos e dois meses por estupro, dois anos e 11 meses de reclusão por corrupção de menores e dez meses e 24 dias de detenção por fraude processual (adulteração da cena do crime)
O juiz Ramon Aranha da Cruz, do Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, definiu o regime inicial fechado e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.