Comerciante esfaqueada em Juazeiro segue internada em estado grave

Apesar de o estado de saúde ser considerado grave pela equipe médica, vítima apresentou evolução. Casal de dentistas foi presos suspeito de encomendar morte da mulher devido à dívida trabalhista

A comerciante Laísa do Nascimento Andrade, de 24 anos, esfaqueada dentro da própria loja de roupas em Juazeiro do Norte, a 489 quilômetros de Fortaleza, segue internada no Hospital Regional do Cariri nesta terça-feira, 16. O último boletim da paciente apontou que o quadro dela é grave, conforme a assessoria de comunicação da unidade de saúde. 

Em nota, a unidade de saúde informou que apesar de o estado de saúde ser considerado grave, a paciente apresentou evolução e obedece a alguns comandos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ela está sem sedação e com as funções pulmonar e renais preservadas. A empresária foi vítima de uma tentativa de homicídio na última sexta-feira, 12.

As investigações em relação ao caso identificaram o envolvimento de cinco pessoas. Entre os suspeitos, está o dentista Francisco Jonhatan Alves e a esposa dele, Savana Silva de Oliveira, ambos detidos mediante cumprimento de mandado de prisão temporária

A investigação aponta que a motivação do crime seria vingança por uma dívida trabalhista. A vítima trabalhou em um consultório odontológico e moveu um processo trabalhista contra o estabelecimento. 

O dentista teria utilizado um intermediário com o intuito de contratar duas pessoas para executar a mulher.  

No dia 12 de janeiro, os dois criminosos entraram na loja se passando por clientes. A empresária foi atingida com golpes de faca enquanto apresentava os produtos. Todo o crime foi flagrado por câmeras de vigilância.

Pelas imagens, é possível ver ainda os criminosos fugindo depois de deixarem a moça caída no chão. 

As investigações identificaram a motocicleta usada na ação e em seguida chegaram ao primeiro preso, identificado como Marcelo Barbosa de Almeida, de 24 anos, um dos homens que teria sido contratado para a execução. Ele aparece nas imagens das câmeras de segurança. 

O segundo preso foi Carlos Alberto Evangelista, o "Alemão", de 42 anos. Ele tem antecedente por tráfico de drogas e é apontado como o responsável por contratar a dupla para matar a mulher. 

O terceiro preso foi José Pedro das Chagas, de 31 anos, conhecido como "Paulista". Ele teria uma dívida de drogas com Carlos Alberto e foi recrutado para o crime como forma de pagamento. Os suspeitos informaram à Polícia que o mentor intelectual seria o dentista Francisco Jonhatan Alves.  (Colaborou Lucas Barbosa) 

Casal alega ter sido ameaçado pela vítima  

Conforme o delegado Júlio Agrelli, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o casal se apresentou por meio de advogados, mas o depoimento deles não apresentou consistência.

Cada um deu uma versão, no entanto, os argumentos não teriam amparo. "Eles alegam que teriam feito isso pois estariam sendo ameaçados pela vítima em razão do processo. Essa é a versão deles. Eles falam que haviam contratado (Carlos), mas que não tinham a intenção [de matar]", ressalta.

Segundo o delegado, após o crime as equipes tiveram acesso às imagens das câmeras de vigilância e identificaram que motocicleta utilizada era um veículo legal.

Eles descobriram que a proprietária da moto havia emprestado o veículo a um amigo. E ao comparar a identificação, os agentes verificaram que se tratava da mesma pessoa das imagens das câmeras.

No dia do crime, Carlos, que é considerado o intermediador, teria tido contato com a dupla responsável pela execução e chegou a avisar que a mulher estava na loja.

Após a prisão do trio, ainda no domingo, 14, foi expedido pela Justiça o mandado de prisão contra o casal de dentistas. "Com a divulgação do caso e a pressão da mídia, eles se entregaram", explica o delegado Agrelli. 

ERRAMOS: Diferentemente da primeira versão da matéria, Savana Silva de Oliveira é proprietária da clínica de odontologia onde a vítima trabalhou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública crime Ceará Juazeiro do Norte mulher esfaqueada loja de roupas casal dentista preso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar