Cearense atingido por aparelho de academia dá os primeiros passos durante fisioterapia
Acidente aconteceu em agosto deste ano em uma academia em Juazeiro do Norte. Homem segue uma rotina de fisioterapia, e a casa onde ele mora passou por adaptaçõesO cearense Regilânio da Silva Inácio, que foi atingido por um aparelho de musculação em uma academia no município de Juazeiro do Norte, compartilhou um vídeo, nesta sexta-feira, 1º, em que aparece dando os primeiros passos durante uma sessão de fisioterapia.
Registro foi publicado na conta do Instagram utilizada para compartilhar a evolução de Regilânio, que tem mais de 25 mil seguidores. O perfil também foi criado para divulgar a vaquinha feita para arrecadar recursos para custear o tratamento e as adaptações realizadas na casa do aluno.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Só tenho a agradecer a Deus, à minha guerreira e a todos os fisioterapeutas que me acompanham nessa batalha”, escreveu.
A publicação tem mais de 400 comentários, nos quais os usuários também parabenizaram Regilânio pela evolução.
O acidente aconteceu no dia 4 de agosto, quando Regilânio estava em uma academia e um aparelho de musculação de cerca de 150 kg desabou sobre os ombros dele.
As câmeras do local registraram o momento em que a máquina de agachamento caiu sobre os ombros de Regilânio, que estava sentado na base do aparelho logo após terminar uma sequência de exercícios. O homem fraturou a coluna e perdeu o movimento das pernas após o acidente.
Regilânio passou por uma cirurgia de emergência que durou cerca de quatro horas. Na época, os médicos que o atenderam apontaram que a chance de o aluno voltar a andar era de apenas 1%.
No fim de agosto, Regilânio contou que recuperou parte da sensibilidade nas pernas e que já conseguia sentir toques na parte externa da coxa. No dia 22 de novembro, ele também compartilhou um vídeo engatinhando e comentou: “Nunca pensei que engatinhar fosse tão difícil”.