Cearense atingido por aparelho de 150 kg em academia engatinha durante fisioterapia

Após o acidente, o cearense recebeu avaliação prévia de que a chance de recuperar a mobilidade das pernas era de 1%. Câmeras de segurança do local chegaram a registrar o momento em que a máquina de agachamento despencou sobre o homem, em agosto deste ano

09:25 | Nov. 24, 2023

Por: Lara Vieira
Regilânio recebeu desejos de recuperação de diversos seguidores (foto: Instagram/Reprodução )

O cearense Regilânio da Silva Inácio, que fraturou a coluna em uma academia em Juazeiro do Norte, compartilhou o processo de recuperação após o acidente. Em registro publicado nas redes sociais na última quarta-feira, 22, é possível vê-lo engatinhando durante uma sessão de fisioterapia. “Nunca pensei que engatinhar fosse tão difícil”, comentou Regilânio.

No registro divulgado, é possível ver o paciente recebendo instruções de uma profissional de saúde, enquanto engatinha em um colchão. Na publicação, Regilânio recebeu apoio e desejos de recuperação de diversos seguidores.

O motorista perdeu os movimentos das pernas em decorrência de um acidente, ocorrido no último dia 4 de agosto. Na ocasião, Regilânio estava em uma academia quando um aparelho de musculação de cerca de 150 kg desabou sobre os ombros do aluno.

Câmeras de segurança do local chegaram a registrar o momento em que a máquina de agachamento despenca sobre o homem, que estava sentado na base do aparelho. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, na cidade de Barbalha.

No dia seguinte ao acidente, Regilânio passou por uma delicada cirurgia de emergência, que perdurou por cerca de quatro horas. Na época, os médicos que o atenderam não esconderam a complexidade do cenário, avaliando que a chance de recuperação da mobilidade era em torno de 1%.

No mesmo mês em que o acidente ocorreu, contudo, o motorista revelou que estava recuperando parte da sensibilidade das pernas, conseguindo sentir o toque na parte externa das coxas. De segunda a sexta-feira, o cearense passava por sessões de fisioterapia.

No último dia 28 de outubro, Regilânio deu entrada em um hospital em Salvador (BA) para aprofundar o tratamento. Acompanhado da esposa, Maria do Socorro, ele deixou os filhos aos cuidados dos familiares.