Guarda Civil de Juazeiro do Norte terá porte de arma de fogo a partir de 2024
Processo Licitatório para aquisição do armamento custará cerca de R$ 277 mil.
13:43 | Nov. 04, 2023
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro do Norte deu início ao processo de licitação para compra de pistolas e munições. O treinamento dos agentes policiais, iniciado em junho, está na fase de testes psicológicos. Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri nesta quarta-feira, 1º, o Secretário de Segurança Pública do município, Cláudio Luz, afirmou que a previsão para que a GCM esteja com o porte funcional de arma de fogo é abril de 2024.
“Como existem prazos que não dependem só da gente, dependem também da Polícia Federal e outros órgãos, a gente não tem como cravar uma data específica. Mas, a gente acredita que, em meados de abril de 2024, os guardas municipais que já estejam se tornando aptos estarão com o seu porte funcional de arma de fogo”, declarou o titular da pasta.
Conforme o secretário, os policiais, após passarem pelos exames psicológicos, realizarão o treinamento prático. Durante a entrevista, Cláudio Luz defendeu ainda a existência de um grupamento da Polícia Civil destinado especificamente para operações das romarias em Juazeiro.
Leia mais
-
Guarda Civil de Juazeiro do Norte inicia treinamento para porte funcional de armas
-
Guarda Civil de Juazeiro do Norte e Semasp não aderem à paralisação de servidores
-
Furto de galinhas mobiliza Guarda Civil de Juazeiro do Norte; aves e suspeito vão para delegacia
-
Guarda civil de Juazeiro do Norte é assassinado em Lavras da Mangabeira
O processo licitatório para a compra das pistolas e munições está sendo realizado por meio de edital, divulgado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte no dia 25 de outubro. Essa licitação ocorre por meio de um pregão eletrônico para contratação de empresas que fornecerão os equipamentos. Segundo o edital, o valor máximo permitido para a contratação é de R$ 277.385,35.