Jiboia e gavião são resgatados em Juazeiro; saiba o que fazer ao encontrar animais silvestres

O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente foi acionado duas vezes para atender às ocorrências; veja recomendações

Uma cobra jiboia e um gavião-carijó foram resgatados na tarde dessa terça-feira, 26, em Juazeiro do Norte, a 489,2 km de Fortaleza. O recolhimento dos animais foi realizado no mesmo turno, mas em ações distintas, conforme a Polícia Militar do Ceará (PM-CE).

As operações foram executadas pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), que transportou os animais até uma unidade associada à corporação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Primeiro a Polícia Militar foi acionada para resgatar uma jiboia no interior de um carro.

Os agentes capturaram o réptil, retirando-o com segurança de dentro do veículo, que estava estacionado na avenida Presidente Castelo Branco. Em seguida, o animal foi levado para avaliação veterinária.

Na mesma tarde, o BPMA foi acionado para fazer o resgate do gavião-carijó, ave de rapina presente em todo o território nacional. O animal teria adentrado  uma residência no bairro Triângulo e foi capturado pela equipe policial.

O que fazer ao encontrar animais silvestres?

É recomendado que seja sempre mantida uma distância segura do animal e que a aproximação e interação com ele sejam evitadas. Dessa forma, estresse e comportamentos agressivos têm menos probabilidade de ocorrer, ainda de acordo com o BPMA.

Acionar o Corpo de Bombeiros ou os órgãos de proteção ambiental o quanto antes é necessário, pois eles possuem equipes preparadas para lidar com situações que envolvam animais silvestres.

Busque não alimentar esses animais. Isso pode servir de incentivo para a aproximação e presença constante desses animais silvestres nos ambientes urbanos, o que põe em risco a vida deles e das pessoas próximas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

animais silvestres meio ambiente Juazeiro do Norte polícia militar resgate

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar