Homem atingido por aparelho em academia está se adaptando à nova rotina
Regilânio da Silva Inácio recebeu alta na última quinta-feira, 10, após ser atingido por aparelho em academia. Segundo a esposa, ele segue bem; confira
20:58 | Ago. 13, 2023
Após retornar para casa, Regilânio da Silva, 42, que foi atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, está se adaptando à nova realidade. Ele recebeu alta na última quinta-feira, 10, e "segue segue bem e com muitas esperanças", conforme atualização da esposa, Socorro.
Regilânio saiu sob aplausos do Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde estava internado desde a sexta-feira, 4, quando aconteceu o acidente.
Em casa, a esposa relata que ele "está se adaptando com tudo, afinal, é tudo muito novo". "Muito complicado, ele encontrado muitas barreiras, porém vamos conseguir", afirma Socorro. Ela explica que o esposo precisa ser acompanhado por uma equipe multiprofissional, conforme orientação da equipe médica.
"Fisioterapia, psicológico, terapeuta ocupacional, entre outras especialidades que ainda nem conseguir assimilar", compartilha.
No dia da alta, a equipe de neurocirurgiões responsável por cuidar do tratamento divulgou boletim médico informando que "todos os exames apontaram bons resultados desde o pós-operatório".
"Conseguimos dar alta com muita segurança e agora é focar na qualidade de vida e reabilitação e trazer o melhor para ele. Neste primeiro momento, todos os objetivos foram alcançados", disse Ronaldo Ferreira, neurocirurgião da unidade.
Aluno atingido por aparelho de musculação no Ceará; entenda o caso
Um aparelho de musculação desabou sobre os ombros de Regilânio nas dependências de uma academia na cidade de Juazeiro do Norte, a 489,2 km de Fortaleza, localizada na região do Cariri, no Interior.
As cenas registradas pelas câmeras do local mostram o instante em que a máquina de agachamento se desprende sobre o homem, que estava sentado na base do aparelho, e pessoas ao redor se apressam para ajudar a erguer a parte sobre suas costas.
Nas imagens, é possível identificar que o homem acabou temporariamente imobilizado em decorrência do incidente. Pouco antes, o aluno havia feito uma sequência de exercícios e, em seguida, depois de acionar o travamento, ampliou a carga com mais duas anilhas.
Após o ocorrido, a academia informou, em nota, que o caso aconteceu quando, após concluir um conjunto de exercícios, o aluno decidiu descansar na plataforma destinada ao apoio dos pés, e, de maneira acidental, a máquina acabou se soltando.
Ainda de acordo com o estabelecimento, "o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que, a máquina foi adquirida há menos de 60 dias".