Aluno é atingido por aparelho de musculação em academia no Ceará

A vítima foi atendida pelo Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde deve passar por um procedimento cirúrgico

Um aparelho de musculação desabou sobre os ombros de um aluno, nas dependências de uma academia na região do Cariri, Interior cearense. O caso aconteceu nesta sexta-feira, 4, na cidade de Juazeiro do Norte, a 489,2 km de Fortaleza.

As cenas registradas pelas câmeras do local mostram o instante em que a máquina de agachamento se desprende sobre o homem, que estava sentado na base do aparelho, e pessoas ao redor se apressam para ajudar a erguer a parte sobre suas costas. Confira: 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

— O POVO (@opovo) August 5, 2023

 

Nas imagens, é possível identificar que o homem acabou temporariamente imobilizado em decorrência do incidente. Pouco antes do acidente, o aluno havia feito uma sequência de exercícios e, em seguida, depois de acionar o travamento, ampliou a carga com mais duas anilhas.

O aluno foi atendido pelo Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde segue internado e deve passar por um procedimento cirúrgico. O boletim médico com o quadro de saúde do paciente ainda não foi divulgado, nem se a cirurgia já foi realizada. 

Em nota, a academia informou que o caso aconteceu quando, após concluir um conjunto de exercícios, o aluno decidiu descansar na plataforma destinada ao apoio dos pés, e, de maneira acidental, a máquina acabou se soltando. 

Ainda de acordo com o estabelecimento, "o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que, a máquina foi adquirida há menos de 60 dias". 

A matéria será atualizada tão logo o estado de saúde do paciente seja divulgado.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

acidente academia musculação juazeiro do norte barbalha saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar