Suspeitos de tranpostar entorpecentes de SP para o Cariri são presos no Ceará

José Manoel Silva dos Santos, conhecido como "Deda", de 48 anos, e Francisco Romuelington da Silva, 38, cumpriram mandado de prisão nesta quarta-feira, 28

21:48 | Jun. 28, 2023

Por: Gabriel Gago
Entorpecentes eram levados de São Paulo até Juazeiro do Norte, no Ceará (foto: Divulgação/SSPDS)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu dois mandados de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira, 28. Os acusados foram identificados como José Manoel Silva dos Santos, conhecido como “Deda”, de 48 anos, e Francisco Romuelington da Silva, 38.

Os dois homens estavam em um ônibus que havia saído de São Paulo (capital) com destino ao município de Juazeiro do Norte, a 489,2 km de Fortaleza. Eles são investigados por envolvimento na comercialização de entorpecentes.

Francisco foi localizado no bairro Tiradentes. Já o segundo mandado foi cumprido em uma unidade penitenciária da cidade, onde José Manoel está recolhido e cumprindo pena por outros crimes. Ambos seguem à disposição da Justiça.

Conforme apuração policial, José Manoel tinha passagens por integrar organização criminosa, outras três por tráfico de drogas, e duas por associação para o tráfico. Ele é o suposto responsável por adquirir os entorpecentes em São Paulo.

Francisco Romuelington também tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O mandado alega que Romuelington era quem transportava os ilícitos.

O Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional do município, realiza a busca dos possíveis infratores desde o ano passado, quando a dupla havia sido presa em flagrante em posse de cinco quilos de drogas, como cocaína, cafeína e fenacetina.