Juazeiro do Norte registra furtos de fios desde fevereiro
Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, a titular da Semasp, Genilda Ribeiro, e o gerente de iluminação da Secretaria, Danilo Bezerra, falaram sobre casos na cidade
08:16 | Jun. 14, 2023
Os furtos de fios estão se intensificando em Juazeiro do Norte desde fevereiro deste ano, quando os casos começaram a ser percebidos. Somente na avenida Carlos Cruz, fios tiveram de ser colocados três vezes após sucessivos furtos, dois deles em um intervalo de 15 dias. Nenhum dos casos de furto de fiação foram flagrados em câmera de segurança.
LEIA MAIS: Barbalha encerra Festa de Santo Antônio com procissão e show de padre Fábio de Melo
Como explicou o gerente de iluminação da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) da cidade, Danilo Bezerra, em entrevista ao jornalista Farias Junior, da rádio O POVO CBN Cariri, esses furtos costumam acontecer principalmente nas avenidas durante a madrugada, quando o fluxo é menos intenso.
“Estamos em campo, verificando com tristeza o que está acontecendo, a população sofrendo bastante com esses furtos, não apenas de cabos como também de luminárias. Em vários locais, nós temos luminárias LED que estão furtando”, relatou o gerente.
Além do furto de fios e luminárias, a secretária do Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Genilda Ribeiro, também afirmou em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri que vêm sendo percebidos furtos de metais dos postes.
“Na avenida Edir Mendonça, o pessoal está passando de dia e quebrando os postes. Nós tivemos que trocar cinco postes lá. Eles quebram os postes durante o dia, e à noite vão tirar os ferros”, afirmou a secretária.
Diante dos casos, a Semasp vem registrando Boletins de Ocorrência junto a delegacias, contando com o apoio da Polícia Civil e pedindo também auxílio à Guarda Municipal.
Leia mais
-
Homem é morto a tiros dentro de clínica de reabilitação em Juazeiro do Norte
-
Homem é achado morto com corpo marcado por picadas de abelha no interior do Ceará
-
Carroça de Mamulengos visita escolas de Juazeiro do Norte
-
Homem de 33 anos é preso suspeito de homicídio qualificado, ameaça e violência doméstica
-
Homem é preso suspeito de tentar matar a ex-companheira com um facão em Juazeiro do Norte