Juazeiro do Norte terá carteirinha de identificação para pessoas com autismo
O objetivo é facilitar a identificação de pessoas com autismo e, a partir disso, traçar políticas públicas de amparoAs pessoas com o transtorno do espectro autista passarão a ter uma carteira de identificação na cidade de Juazeiro do Norte, a 489,2 km de Fortaleza. A decisão foi publicada em um decreto municipal na última terça-feira, 11, e é amparada pela Lei Nacional N° 12.764, de 2012. O objetivo é facilitar a identificação de pessoas com autismo e, a partir disso, traçar políticas públicas de amparo nas áreas da saúde, educação e assistência social.
"Juazeiro do Norte, a partir de agora, vai fornecer a carteirinha de identificação das pessoas com autismo”, diz Glêdson Bezerra (Podemos), prefeito do município, ao jornalista Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Apesar da gama de informações que a gente encontra nos veículos de imprensa e nas redes sociais, ainda tem muitas pessoas que não conhecem e não reconhecem as pessoas com autismo. Isso causa um transtorno para essas pessoas que, muitas vezes, não têm seus direitos respeitados e garantidos”, completa o prefeito.
De acordo com a prefeitura, a carteirinha de identificação será emitida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Os interessados devem procurar a pasta e solicitar os documentos de maneira gratuita.
Serviço
Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest)
Localização: R. Monsenhor Esmeraldo - Franciscanos
Telefone: (88) 3572-3900