Banhistas visitam Buraco Azul de Juazeiro mesmo após aviso de água imprópria
Local chama a atenção de visitantes, que frequentam o lugar mesmo após alertas de riscos para a saúdeBanhistas foram vistos visitando o Buraco Azul localizado em Juazeiro do Norte, no último fim de semana, mesmo após o alerta de o local ser considerado impróprio para banho.
Recentemente, o lugar chamou a atenção nas redes sociais pela paisagem e pela cor azul-esverdeada da água, tendo sido compartilhado pelos usuários como um "ponto turístico".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Eraldo Oliveira, superintendente da Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), aponta que o lugar é uma mina em desativação, e a cor da água ocorre devido a uma reação química envolvendo metais pesados, além de conter riscos de desmoronamento.
Segundo Eraldo, as autoridades tiveram conhecimento sobre uma possível invasão ao local nesse domingo, 19, porém a equipe responsável não identificou banhistas em flagrante.
A família que é herdeira da propriedade foi orientada a fazer um Boletim de Ocorrência relatando as invasões, porém, não é a primeira vez que a ocorrência é registrada.
“É fato que alguns desavisados ou infratores, vez por outra, por lá circulam. Depois, abandonam o lugar quando percebem que estamos monitorando”, explicou o superintendente.
Na quarta-feira, 15, a Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte solicitou o cercamento e fechamento da área com portão e fechadura ou cadeado e a instalação de placas de entrada proibida e risco de acidente no local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente