Rede de supermercados é advertida por armazenar produtos vencidos em Juazeiro

Vigilância Sanitária informou que o caso foi denunciado pela população e que os produtos encontrados fora da validade foram laticínios, produtos derivados do leite

20:56 | Nov. 21, 2022

Por: Mirla Nobre
Foto de apoio ilustrativo. Os produtos encontrados fora da validade, conforme a Vigilância Sanitária, foram laticínios, produtos derivados do leite (foto: Aurelio Alves)

Uma rede de supermercados em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, foi advertida pela Vigilância Sanitária do município por armazenar produtos vencidos. A conclusão do processo administrativo sanitário contra a rede foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na última quinta-feira, 17.

Em entrevista à rádio CBN Cariri, nesta segunda-feira, 21, o coordenador do órgão, Carlos Everton Alves, disse que a Vigilância Sanitária recebeu denúncias da população acerca do caso. “A gente fez a averiguação e constatou [produtos vencidos], e eles foram processados administrativamente”, disse.

Ainda segundo o coordenador, os produtos encontrados fora da validade foram laticínios, produtos derivados do leite. A decisão publicada no DOM explica que a empresa descumpriu o regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação.

O documento estabelece que "as matérias-primas, os ingredientes e as embalagens devem ser armazenados em local limpo e organizado, de forma a garantir a proteção contra contaminantes”.

O POVO procurou, nesta segunda-feira, 21, por meio de ligação, à rede Econômico Supermercados, advertida pela Vigilância Sanitária de Juazeiro do Norte, para saber um posicionamento da empresa sobre o caso, mas ninguém atendeu aos números disponibilizados do local nas redes sociais. A matéria será atualizada assim que receber um retorno da empresa.