Líder de facção do Cariri é preso em hotel em Recife após utilizar documento falso

Suspeito estava foragido desde 2018 e integrava a lista do Programa Estadual de Recompensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSDPS)

23:56 | Ago. 31, 2022

Por: Mirla Nobre
Antônio André Sampaio de Sousa, 33, conhecido também como Dedé ou Escobar, encontrava-se foragido desde 2018, e foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 31, em Recife (foto: Divulgação/SSPDS)

Um dos nomes de liderança de uma facção criminosa na região do Cariri, no Ceará, foi preso nesta quarta-feira, 31, em um hotel em Boa Viagem, em Recife. Identificado como Antônio André Sampaio de Sousa, 33, conhecido também como “Dedé” ou “Escobar”, encontrava-se foragido desde 2018. A prisão ocorreu pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). O homem chegou a apresentar documento falso durante abordagem policial.

Na prisão, o suspeito não reagiu e foi autuado em flagrante por uso de documento falso, além dos mandados de prisão serem cumpridos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSDPS), o homem tem passagens por tráfico de drogas, homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, era responsável pela comercialização de drogas e por ordenar homicídios na região sul do Estado.

Após perceber que se tornou alvo das investigações policiais, “Dedé” se evadiu da região do Ceará e passou a usar documentos falsos, com o objetivo de não ser localizado.

André integrava a lista do Programa Estadual de Recompensa da SSPDS. O Estado oferecia recompensa de R$ 4 mil por mais informações sobre o paradeiro dele.

Segundo a SSPDS, ele foi encontrado após trabalho coordenado pelo Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE e do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de (NTCD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Após as decisões judiciais serem expedidas ao seu desfavor, os policiais civis cearenses conseguiram localizá-lo em Recife e deram início às diligências para a captura do suspeito.

O homem foi levado a uma unidade policial da região de Recife, e, conforme a Polícia Civil, os “trâmites para o recambiamento estão sendo tratados”.