Romaria em memória de Padre Cícero prossegue até esta quarta, 20
Juazeiro do Norte do Norte volta a receber romeiros de todo o Brasil, que chegam à cidade para homenagear 'Padim Ciço'
10:14 | Jul. 20, 2022
A romaria em memória aos 88 anos da morte do Padre Cícero vai até esta quarta-feira, 20. O festejo, que teve início no último sábado, 16, abriu o ciclo de romarias 2022-2023. Após dois anos sem peregrinações, Juazeiro do Norte, a Capital da Fé, recebe novamente os romeiros que chegam à cidade para pagar promessas e reverenciar o legado do 'Padim Ciço'.
No último dia de peregrinações, os devotos terão a oportunidade de comparecer a celebrações na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e na Capela do Socorro. Confira a programação completa:
Dia 20 de julho (Quarta-feira)
Missas na Basílica Santuário: 9h, 12h e 19h
Missas na Capela do Socorro: 6h, 10h, 16h e 18h
12h - Ofício das almas
15h - Terço da Misericórdia
O aniversário da morte de Padre Cícero é celebrado anualmente, por romeiros e devotos de todo o País. Este ano, a romaria traz o tema "Padre Cícero: modelo de escuta a Deus e aos clamores do povo!", além do lema "E você, Cícero, toma conta deles!". As peregrinações em memória do sacerdote continuam até fevereiro do próximo ano.
De acordo com o diácono Rodrigo Leite, colaborador da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, o número de romeiros que visitam Juazeiro durante os últimos dias correspondeu à expectativa. “Está muito parecido ao que era antes. Se nós considerarmos os romeiros que passaram desde o dia 16 até hoje, nós tivemos uma romaria normal e tão expressiva quanto as outras”, informou o religioso.
O diácono frisa que recordar a memória de Padre Cícero é uma oportunidade dos fiéis se espelharem no exemplo dele de fé. “Como cantamos na missa: 'Meu Padrinho, quanta saudade ficou entre nós'. Neste tempo difícil de pandemia, pelo qual ainda atravessamos, olhar para o Padre Cícero é também retomar a esperança de dias melhores”, esclarece Rodrigo Leite.
Atualizada às 13 horas