Motorista é banido de empresa de app após agredir passageira em Juazeiro do Norte
Caso aconteceu no último domingo, 29, e foi registrado por câmera de videomonitoramento. Imagens flagraram homem agredindo mulher
20:23 | Mai. 31, 2022
O motorista que agrediu uma passageira no último domingo, 29, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, foi banido da empresa de transporte de aplicativo 99. A empresa comunicou o desligamento do motorista nesta terça-feira, 31, e disse repudiar o ato de violência contra a cliente. As agressões se iniciaram após a passageira contestar o valor a ser cobrado na corrida. Câmera de videomonitoramento gravou o confronto entre os dois.
De acordo com a 99, situações como essa vão contra os termos de uso e devem ser reportadas imediatamente pelo app ou pela Central de Segurança, no 0800 888 8999.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um inquérito policial foi instaurado sobre o caso.
Veja a nota da 99 na íntegra:
"A 99 lamenta e repudia veementemente o ato de violência contra a passageira Camila. Assim que se tomou conhecimento do ocorrido, o motorista foi banido e uma equipe foi mobilizada e está em contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte. A empresa segue disponível para colaborar com as investigações das autoridades, se necessário.
A plataforma reitera a importância do passageiro não aceitar nenhum tipo de cobrança além da que está sendo mostrada pelo aplicativo e, situações como essa, que vão contra os Termos de Uso do app, devem ser reportadas imediatamente a 99 pelo app ou pela Central de Segurança, no 0800-888-8999, para que medidas cabíveis sejam aplicadas.
Importante ressaltar que o respeito mútuo é a base de tudo e obrigatório para utilização do app e a comunidade 99 não tolera comportamentos ofensivos, atitudes agressivas ou qualquer outra forma de violência. Para tanto, investe constantemente em segurança e educação para fomentar respeito e gentileza nas corridas, como o Guia da Comunidade 99, que traz orientações para os usuários de como agir e quais comportamentos não são aceitos na plataforma."
Leia mais
Mais de 600 kg de drogas são apreendidos e 23 pessoas presas em operação contra o tráfico no Ceará
Juazeiro do Norte: homem é condenado a 23 anos de prisão por feminicídio
Criança de 3 anos morre após ser atropelada por moto em Juazeiro do Norte
Polícia investiga se corpo encontrado em Juazeiro do Norte é de criança desaparecida