Blitze apreende 59 veículos irregulares em Juazeiro do Norte
Além de coibir infrações de trânsito, as blitze realizadas em conjunto com a Polícia Militar têm como objetivo de identificar pessoas ligadas ao crime organizadoO Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte realizou 59 apreensões de veículos irregulares em operações de fiscalização em vias do município. A intensificação das blitze têm como objetivo identificar possíveis infratores, assim como pessoas ligadas ao crime organizado que estariam realizando assaltos na região. A informação é do diretor do Demutran de Juazeiro do Norte, Edinaldo Moura.
Em entrevista ao jornalista Farias Júnior, da rádio CBN Cariri, o diretor explicou que desde o início do ano o Departamento desenvolve blitze educativas para levar conhecimento aos condutores do município em relação à segurança e cuidados durante os deslocamentos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, o Demutran passou a realizar mais fiscalizações em conjunto com a Polícia Militar e com a Guarda Civil Metropolitana a partir do aumento das reclamações sobre assaltos realizados por pessoas conduzindo motocicletas e das infrações de trânsito. “Somente na blitze fixa foram retidos 59 veículos, do tipo motocicleta, desses, 25 regularizaram as pendências no ato da fiscalização e os demais foram para o depósito do Demutran”, disse.
O depósito de veículos do Demutran está lotado, segundo o diretor. “Tem veículos há mais de quatro anos retidos. Uma empresa já foi contratada para um possível leilão dos veículos que estão há mais de 60 dias no depósito, mas a população vai ser informada”, afirmou.
Blitze itinerantes também serão realizadas no município, também em conjunto com a Polícia Militar. “Nós temos vários problemas, além do desrespeito das normas de trânsito, temos denúncias de que alguns motociclistas estão se passando por motoboys para entregar entorpecentes. Temos denúncias e a polícia está trabalhando nessa situação”, explicou.
O diretor do Demutran ainda ressaltou que os condutores devem usar os devidos equipamentos de segurança, como capacetes e obedecer a capacidade máxima de cada veículo. Além disso, Moura destaca a importância da regularização dos débitos dos veículos e dos documentos de habilitação da população. “Nós estamos esperando a contratação de uma empresa para que possamos parcelar esses débitos do município e prestar esse serviço para ajudar a população”, afirmou.
Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente