Juazeiro: secretaria notifica servidores que vacinaram jovens sem agendamento

Conforme a administração, o problema foi um fato isolado e aconteceu em um dos locais de vacinação. A campanha continua normalmente em outros pontos, com agendamento para faixa etária de 29 anos

A Secretária da Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) está identificando servidores que tomaram decisão “arbitrária e irresponsável” para realizar vacinação irregular em jovens de 18 a 29 anos neste sábado, 14. Francimones Rolim, titular da pasta, disse em nota que notificará todos os envolvidos nesta segunda-feira, 16.

Conforme a gestão municipal, a imunização irregular foi fato isolado em um dos pontos de vacinação, o Clube dos Comerciários, e a campanha ocorreu normalmente em outros locais. A Sesau informou ainda que adotará medidas recomendadas pela Comissão de Processos Administrativos do Município.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Relatos de moradores nas redes sociais indicam que muitas pessoas fora da faixa indicada e sem agendamento foram ao local tentar conseguir uma dose e algumas chegaram a ser vacinadas. A iniciativa da vacinação teria sido dos próprios funcionários da unidade. Atualmente, Juazeiro do Norte está vacinando os agendados até 29 anos.

"O problema foi que tinha vacinas a mais e eles (os profissionais) mesmos resolveram aplicar no público dessa idade que estavam por lá e uns foram chamando outros, e deu no que deu! Super errado e com falta de respeito pra quem está esperando sua vez chegar", reclamou uma moradora na página da Prefeitura.

A Secretaria reforça que qualquer informação oficial sobre vacinação será divulgada no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais oficiais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

juazeiro do norte vacinação covid coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar