Homem é preso suspeito de agredir adolescente de 13 anos em Juazeiro do Norte

O flagrante foi realizado no plantão da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte

12:00 | Mai. 25, 2021

Por: Angélica Feitosa

Atualizada às 20h50min

Um homem foi preso em flagrante por agredir uma adolescente de 13 anos, na noite dessa segunda-feira, 24, no bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado pelo crime de lesão corporal no contexto da violência doméstica. O procedimento foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.

Segundo a Polícia, os agentes estavam em deslocamento para atender outra ocorrência, quando se depararam com uma movimentação de populares. Os agentes da Polícia Militar foram até o local e, ao se aproximarem do imóvel, a população apresentou um homem, que estava contido, suspeito de agredir a adolescente de 13 anos que vivia com ele.

LEIA MAIS | 14 anos da Lei Maria da Penha: saiba como buscar ajuda diante de casos de agressão

Ainda de acordo com a PM, os agentes contiveram os ânimos da população para manter a integridade física do suspeito, que foi capturado. O homem de 22 anos confirmou ter sido o autor da agressão. Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram a adolescente com ferimentos e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima até uma unidade hospitalar para receber atendimento.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado pelo crime de lesão corporal no contexto da violência doméstica. O procedimento foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que ficará responsável pela investigação do caso.

De acordo com a lei, é estupro de vulnerável previsto no artigo 217-A do Código Penal ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena prevista é de reclusão de 8 a 15 anos.