Após mais duas prisões, Polícia considera caso de morte de turista em Jericoacoara elucidado
Duas pessoas foram presas nessa terça-feira, 1º. Outros dois suspeitos do crime, que aconteceu em dezembro de 2024, já haviam sido detidos
Após a prisão de mais duas pessoas nessa terça-feira, 1º, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) considera que está elucidado o caso sobre o assassinato do turista de 16 anos, arrebatado por criminosos e encontrado morto em Jericocacoara, em dezembro de 2024.
Vídeos mostraram o momento em que Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, é arrastado por um grupo de pessoas no dia 16 de dezembro. Ele foi encontrado morto no dia seguinte.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O pai do garoto relatou que eles estavam se divertindo no último dia de viagem na Vila de Jericoacoara e que o filho voltou mais cedo para a pousada. Porém, foi interceptado no caminho.
Dois suspeitos do crime foram detidos no dia 23 de dezembro, sendo um deles um adolescente de 16 anos, apontado com executor do crime, e outro, um homem de 36, que já estava recluso no sistema prisional do Maranhão, seria o mandante.
O outro homem, que seria um dos chefes do Comando Vermelho (CV) em Jericoacoara, teria ordenado a morte do adolescente após o grupo suspeitar que a vítima era de uma facção rival que atua na região. Ao todo, sete pessoas são suspeitas de participação na morte de Henrique.
O grupo teria rendido o adolescente e acessado o celular da vítima. No aparelho, mensagens teriam induzido o grupo a essa conclusão. As informações do aparelho do adolescente não foram divulgadas ao longo da investigação.
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) também não confirmou se a vítima era ou não integrante de uma organização criminosa. A Polícia fornecerá mais detalhes sobre a elucidação do caso ao longo do dia. (Colaborou Mirla Nobre)
Atualizada às 9h02min