Segundo adolescente é apreendido suspeito de participar da morte de turista em Jericoacoara
Sobe para três o número de pessoas capturadas suspeitas de participação no crime contra a vítima de 16 anos. Outras duas pessoas foram identificadas no último dia 23A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de participar da morte do turista de São Paulo morto na Vila de Jericoacoara, no dia 17 de dezembro. A vítima, Henrique Marques de Jesus, 16, teria sido morta por integrantes do Comando Vermelho (CV) após ser apontado pelo grupo como membro de facção rival. O corpo dele foi encontrado na região litorânea.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou, em nota, nesta quinta-feira, 2, que o jovem foi detido após a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) repassar a localização do suspeito à PM. Ao chegar no local, os agentes apreenderam o alvo. A pasta, no entanto, não informou qual foi o papel do suspeito no homicídio contra o turista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com ele, foram apreendidas drogas e uma quantia em dinheiro. Outras duas pessoas também foram presas junto ao adolescente, um homem de 20 e outro de 25 anos. Ambos possuem antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico.
No momento da prisão, foram capturados ainda um revólver calibre 38, 20 papelotes de cocaína, dois papelotes de crack, quatro gramas de maconha e um aparelho celular.
Os três foram levados para a Delegacia Regional de Acaraú. Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Contra o adolescente, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Também foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A SSPDS informou que, após os procedimentos cabíveis, o adolescente e os dois homens foram colocados à disposição da Justiça.
Morte foi ordenada de dentro de presídio no Maranhão, diz Polícia
No último dia 23, duas pessoas foram detidas suspeitas do crime contra o turista: outro adolescente, apontado como executor da vítima; e um homem de 36 anos, que está recolhido no sistema prisional do Maranhão e que teria ordenado a morte do jovem de dentro do local.
“Nós tivemos um elemento que estava no presídio do estado do Maranhão, que autorizou e determinou a execução do adolescente”, disse o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI/Norte), Marcus Aurélio, em entrevista ao O POVO na época do crime.
Segundo o delegado, ainda não há confirmação se o adolescente era ou não integrante de alguma organização criminosa. Câmeras de vigilância registraram o momento em que Henrique foi arrebatado por um grupo de cerca de oito pessoas, todas suspeitas do crime.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara: (88) 3669 1264
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br