Incêndio atinge guarita do ICMBio em Jericoacoara; suspeita é de ação criminosa
Caso aconteceu na noite dessa quinta-feira, 5. Local está localizado na entrada do Parque NacionalUm incêndio atingiu uma barraca utilizada como guarita do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na localidade de Lagoa Grande, na entrada do Parque Nacional de Jericoacoara, em Jijoca, no Ceará. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira, 5.
As primeiras informações da administração do órgão é que há suspeita de ação criminosa. O POVO apurou que oito suspeitos em cinco motocicletas chegaram até o local e assaltaram os funcionários do órgão que estavam na base, levando os celulares das vítimas. Em seguida, retiraram os funcionários da base e atearam fogo na guarita.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Incêndio em Jeri: presidente do Conselho Comunitário diz que é preciso reforçar na segurança
A presidente do Conselho Comunitário de Jericoacoara, Lucimar Marques, disse que repudia qualquer ato de violência contra o patrimônio público. "Um gesto violento e criminoso em um local onde tinha gente trabalhando [...] Espero que isso seja esclarecido", comenta.
Ainda segundo a presidente do Conselho, é necessário reforçar a segurança na região. "A gente fica preocupado com a situação que está em Jericoacoara, é um problema atrás do outro", disse. A representante acredita que a ocorrência foi um caso isolado e não está relacionado as últimas manifestações na vila.
- Prefeitura de Jijoca embarga obra da concessão em Jericoacoara
- Jeri vive disputas em torno do Parque Nacional e a cobrança de ingressos
- Parque de Jeri: ICMBio quer suspensão de processo de indenização movido por empresária
O POVO procurou o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) para saber mais detalhes da ocorrência. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a ocorrência será respondia pela Polícia Federal, que está investigando a ocorrência registrada em uma área federal.
A matéria será atualizada quando as corporações responderem.