Kitesurfista à deriva é resgatado em Jijoca de Jericoacoara

Ktisufista foi encontrado a 3 quilômetros (km) da faixa de areia, devido a falta de vento e maré

Kitesurfista à deriva em Jijoca de Jericoacara foi resgatado por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). O homem de 40 anos, é natural do estado do Paraná, ele foi resgatado sem lesões, orientado e consciente. A composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou apoio no resgate. Ação ocorreu no último domingo, 25. No sábado, 24, um velejador também foi resgatado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por volta das 18 horas do último domingo, a composição da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (5ª Cia/ 3ª BBM) foi acionada para realizar o resgate do kitesufista.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O homem estava praticando kitesurf, quando teria ficado à deriva, pois o local estava com falta de vento e maré, fazendo o paranaense ficar distante da faixa de areia.

Os guarda-vidas do CBMCE realizaram as buscas pelo kitesurfista, com o apoio da viatura da Polícia Militar, que realizou a iluminação com faróis e giroflex. O homem foi encontrado em cima da prancha a cerca de três quilômetros (km) da orla.

De acordo com a SSPDS, a vítima precisou cortar a pipa do equipamento esportivo devido às condições climáticas que estavam no local. Durante o resgate o paranaense foi conduzido pelos bombeiros até a faixa de areia em um jet ski.

O homem foi orientado pela composição da 5ª Cia/3º BBM, a sempre buscar velejar de forma segura, e com uma pessoa da praia observando e conhecendo o planejamento da atividade do esporte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar