Homem é preso após matar a ex-namorada a facadas em Jaguaruana

Marcelo Santiago Braga confessou ter matado Taynara da Silva Galvão por ciúmes, após ir até a casa dela e vê-la conversando com um homem pela internet

16:00 | Jun. 02, 2024

Por: Lucas Barbosa
Taynara da Silva Galvão foi morta a facadas pelo ex-namorado em Jaguaruana (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um homem de 39 anos foi preso ainda em estado de flagrante suspeito de matar a ex-namorada na manhã desse sábado, 1º, no bairro Lagoa, em Jaguaruana, município do Litoral Leste do Estado. Taynara da Silva Galvão foi morta a facadas.

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), Marcelo Santiago Braga confessou ter praticado o crime em depoimento à Polícia Civil. Conforme disse, ele namorou a vítima por sete meses e foi até a casa dela tentar reatar o relacionamento.

Ao ver Taynara conversando com um outro homem pela internet, Marcelo disse que sentiu ciúmes e passou a esfaqueá-la, atingindo-a na região das costas e do pescoço. Taynara ainda conseguiu sair de casa, para tentar fugir, mas veio a morrer em via pública.

Após o crime, Marcelo fugiu e foi localizado horas depois por policiais militares em uma região de mata no bairro Tabuleiro.

Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Aracati, município vizinho a Jaguaruana, onde foi autuado por feminicídio. Em audiência de custódia realizada neste domingo, 2, Marcelo teve a prisão preventiva decretada.

Catorze feminicídios foram registrados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em 2024 no Ceará até o último dia 19 de maio.