Mulher morre afogada durante banho em barragem de Jaguaruana

Vìtima chegou a ser socorrida com processos de reanimação, mas não resistiu e foi a óbito no trajeto até o hospital do município

12:53 | Abr. 15, 2024

Por: Kleber Carvalho
Imagem de apoio ilustrativo: trecho do Rio Serafim no município de Jaguaribara, a 138 quilômetros do local do acidente (foto: TATIANA FORTES, EM 03/04/2017)

Uma mulher de 32 anos morreu afogada durante o último domingo, 14, ao tentar atravessar uma passagem molhada do rio Serafim, na cidade de Jaguaruana, localizada a 188 quilômetros (km) de Fortaleza. Na ocasião, a vítima ainda chegou a ser resgatada por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o óbito terminou sendo confirmado.

Segundo informações divulgadas pelo Samu, a vítima ainda passou por procedimentos de reanimação durante o trajeto para um hospital do município, mas não resistiu.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Corpo de Bombeiros (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas na ocasião. Segundo a pasta, o caso foi registrado através de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Russas e transferido para a Delegacia Municipal de Jaguaruana.

Procurada pelo O POVO, a Defesa Civil do município de Jaguaruana informou que agentes estiveram em campo nesta manhã para acompanhar o desdobramento do caso e que irão se reunir durante a tarde com a Gestão Municipal para emitir um posicionamento acerca do ocorrido.

A matéria será atualizada logo que a Prefeitura emita nota sobre o caso.