Tiroteio em ônibus universitário deixa suspeito de assalto morto e estudante ferido

Policial à paisana reagiu ao assalto e matou um dos assaltantes
Autor Italo Cosme/ especial para O POVO
Foto do autor
Italo Cosme/ especial para O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um suspeito de assalto morreu e um estudante ficou ferido nesta quarta-feira, 5, por volta de 19 horas, em tiroteio dentro de ônibus universitário que retornava do Campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Canindé para o município de Itatira, distante 216 km de Fortaleza. Dois homens teriam tentado assaltar o veículo, mas encontraram um policial à paisana no interior do transporte.  

Segundo informações de alunos que estavam no ônibus, quando o motorista parou para os passageiros descerem próximo à entrada da localidade de Bandeira, acesso ao distrito de Cachoeira, na BR-020, os dois suspeitos armados subiram no veículo, anunciaram o roubo e pediram os celulares.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De folga, o policial do Raio reagiu à investida da dupla. Houve troca de tiros e um dos suspeitos do assalto fugiu. Alguns alunos conseguiram se proteger, mas um deles foi acertado. Esse foi encaminhado ao Hospital de Canindé e depois transferido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no centro de Fortaleza. Outros estudantes prestam depoimento na Delegacia de Canindé.

O POVO Online tentou contato com a Polícia Militar da Área integrada de Segurança (AIS) 15, mas a ligação não completou com os números disponíveis. E-mail foi enviado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para mais detalhes sobre o ocorrido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

assalto ônibus universitário Itatira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar