Agência bancária é assaltada pela segunda vez em menos de um ano em Itatira
Artefatos explosivos foram deixados no local do crime pelos suspeitos antes da fuga[FOTO3] Grupo de assaltantes conseguiu explodir uma agência bancária nesta madrugada de sexta-feira, 7. O ataque ocorreu em Lagoa do Mato, distrito de Itatira, no interior do Ceará, distante 216,8 km de Fortaleza. Por volta das 3 horas, os suspeitos invadiram a cidade com forte armamento e se dirigiram ao posto do Bradesco na cidade. É a segunda vez que essa agência sofre invasão em 2018 e tinha sido recentemente reinaugurada.
O ataque aconteceu na mesma madrugada em que pelo menos 30 criminosos atacaram agências bancárias em Milagres, no Cariri cearense. Na ação, pelo menos 10 pessoas foram mortas.
Após a explosão em Itatira, os homens ainda atiraram diversas vezes para cima e fugiram, de acordo com fonte do Itatira News, canal de notícias local. A Polícia Militar da região informou que equipes foram ao lugar da ocorrência, mas não houve confronto com os suspeitos. As buscas realizadas na região não tiveram sucesso e ninguém foi preso até esta manhã.
[FOTO2]
[FOTO1]
Perícia Forense e o Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) também foram acionados para fazer a retirada de duas bananas de dinamite esquecidas pelo grupo de assaltantes no momento da fuga.
[SAIBAMAIS]Diretor do Sindicato dos Bancários, Bosco Mota, lamentou a ação e relembrou o caso que ocorreu na Cidade em março deste ano. Na primeira vez que a agência foi atacada, o grupo conseguiu levar dinheiro e destruir completamente o loca. O carro utilizado no crime também foi incendiado. Não há informações sobre a quantia de dinheiro levada pelos criminosos nesta madrugada.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente