Itarema: Mulher morre após ser arrastada por veículo em acidente de trânsito
A perna da vítima foi arrancada durante o arrasto; uma segunda pessoa também foi arrastada e ficou ferida após o acidente
10:56 | Abr. 25, 2024
Uma mulher foi morta em um acidente de trânsito na cidade de Itarema, a 210 quilômetros (km) de Fortaleza, durante a noite do último dia 4 de abril, quando foi arrastada por um carro. Na ocasião, Marcileia Sena, 36, e uma amiga, identificada como Dayane Santana, 36, estavam em uma motocicleta quando foram atingidas por um veículo que trafegava na contramão e em alta velocidade na localidade de São Vicente.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o motorista, Carlos Eduardo Sousa Paixão, estava embriagado no momento da colisão. Conforme laudos periciais, o veículo pilotado por Carlos atingiu as moças a uma velocidade entre 122 e 139 quilômetros por hora (km/h).
Leia mais
Marcileia foi encontrada a 23 metros do ponto onde ocorreu a colisão e teve a perna arrancada durante o arrasto. Dayane também foi arrastada pelo veículo, por cerca de 31 metros, mas conseguiu ser resgatada.
Na última terça-feira, 23, o MPCE denunciou Carlos pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado, nas modalidades consumada e tentada. Segundo o órgão, o suspeito assumiu o risco de gerar uma morte ao dirigir embriagado, em alta velocidade e na contramão.
A promotoria de justiça responsável pelo caso pediu a prisão preventiva do suspeito e agora aguarda a decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Procurada pelo O POVO, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ainda não emitiu resposta sobre o caso. A matéria será atualizada assim que as demandas forem respondidas.