Operação conjunta prende seis pessoas em Itarema
Além das prisões, oito armas de fogo, 507 munições e outros materiais ilícitos foram apreendidosSeis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em crimes de homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico no município de Itarema, localizada a 210,6 km da capital Fortaleza. Nas operações realizadas na região entre os dias 8 e 10 deste mês, além das prisões, oito armas de fogo, 507 munições e outros ilícitos foram apreendidos.
Neste domingo, 10, agentes da Polícia Civil do Ceará, junto ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Copol/SSPDS), prenderam um homem identificado como Tiago Pires, de 25 anos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele foi localizado em um matagal no distrito de Guabiraba, em Itarema. Ele já responde por tráfico, associação para o tráfico, integrar organização criminosa, dano e causar incêndio criminoso.
Na ocasião, uma pistola, 20 munições, celulares e um veículo foram confiscados pelos agentes. O homem foi levado a Delegacia Municipal de Itarema, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Tiago também é investigado por ligação com outros crimes ocorridos na região.
Leia mais
Prisão de outros envolvidos
Leia mais
Em outra ação da Polícia Civil efetuada neste sábado, 9, o jovem Kauan de Paiva, de 18 anos, foi preso em um imóvel no Centro de Itarema. Com ele, uma mochila com quatro armas e 437 munições foi confiscada na operação.
Quando adolescente, Kauan tinha ficha por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e usuário de drogas. Além disso, o jovem é investigado por ligação com o homicídio registrado na última sexta-feira, 8. Agora ele está à disposição da Justiça.
Na sexta-feira, 8, três homens e um adolescentes foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com duas pistolas, um revólver, mais de 70 munições e drogas. Os suspeitos identificados como Lucas Vieira Monteiro, de 27 anos, Francisco Alisson Nascimento de Souza, de 26 anos e Francisco Herisson Rodrigues Castro, de 23 anos, foram presos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Lucas possui ficha por tráfico de drogas, violência doméstica, lesão corporal, dano, ameaça, receptação e roubo; Alisson e Herisson Rodrigues Castro tem passagens por tráfico de drogas; e o adolescente de 17 anos, um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos para uma unidade policial, onde foram autuados e colocados à disposição da Justiça.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente