Polícia Civil investiga agressões a radialista em Itarema
Esposa do radialista também teria sido vítima das agressões. Airton Júnior Alves afirma que ataque tem motivação políticaA Polícia Civil investiga uma agressão contra um casal em Itarema, interior do Ceará, na última quarta-feira, 21. Um radialista, que junto com sua esposa afirma ser uma das vítima da violência, relata que um dos supostos agressores seria um ex-secretário de Itarema.
Airton Júnior Alves conta que o ex-secretário e um comparsa invadiram sua casa por volta das 14h30min da quarta. A vítima estava na cama quando o homem o atingiu com socos na cabeça e no rosto. "Quando tentei reagir, o outro começou a me dar chutes", afirma. Para o radialista, a motivação do crime foi política.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme nota da Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia Municipal de Itarema. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi aberto.
O Sindicato dos Radialistas do Ceará também acompanha a situação. "Eu, pessoalmente, estou acompanhando e, inclusive, com o departamento jurídico à disposição dele", afirma o presidente do sindicato, Tony Pereira.
Para o radialista, a motivação do crime foi uma publicação que ele fez nas redes sociais citando a irmã do prefeito de Itarema, Eliseu Monteiro, que acumularia cargos na Secretária de Finanças, Secretária de Cultura, Esporte, Turismo e ainda seria chefe de Gabinete da Prefeitura. A denúncia é investigada pelo Ministério Público, que concedeu o prazo de 10 dias para que eles se manifestassem sobre a denúncia.
O POVO tentou contato com o prefeito Eliseu Monteiro, no entanto ele não respondeu as mensagens e também não atendeu as ligações.
LEIA MAIS:
Radialista diz ter escapado de agressão em Quixadá
Radialista é morto seis anos após sofrer atentado em Morada Nova