Cachorro é resgatado após ficar três dias preso em poço no Ceará
Animal foi salvo por equipe do Corpo de Bombeiros Militar. Caso ocorreu em Itapipoca e poço tinha cerca de 15 metro de profundidadeO Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para resgatar um cachorro na zona rural de Itapipoca, a 140 km de Fortaleza. A equipe deslocou-se até a localidade de Galego para salvar o animal, que estava dentro de um poço de aproximadamente 15 metros de profundidade há três dias, segundo relato de moradores. O resgate ocorreu nessa quinta-feira, 20.
Para que a ação fosse realizada com êxito, um dos bombeiros deveria entrar no poço e pegar o cão de volta. Contudo, o poço não dispunha de segurança para que um dos profissionais descesse, visto que, havia um risco de colapso na estrutura. Logo, a equipe de Busca e Resgate da 5ª Cia do 3º BPM, composta por sargento Rodrigues, cabo Michel e soldado Lima, lançou uma corda com um laço na extremidade para suspender o cachorro pelo peitoral.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com moradores da localidade, o cachorro, nomeado como Bob, estava preso no poço há três dias e, ao ser retirado do poço, foi entregue ao seu tutor, que havia solicitado o resgate.