Curso de Atendimento à Tentativa de Suicídio é oferecido para agentes da Polícia Militar em Itapipoca
Entre os participantes do curso estão Policiais Militares, Batalhão de Trânsito Urbano, Rodoviário Estadual e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito
06:36 | Abr. 06, 2022
Entre o dia 28 de março até 1° de abril, agentes da Polícia Militar participaram do Curso de Atendimento à Tentativa de Suicídio em Itapipoca, há 145,3 km de Fortaleza. O curso conta com uma carga horária de 40 horas/aulas e foi realizado na Faculdade UNINTA.
A iniciativa tem como objetivo qualificar ainda mais os agentes do Estado. O curso teve a participação de 54 profissionais de diferentes áreas de atuação. Durante os dias, foram lecionadas disciplinas práticas e teóricas para ação em incidentes e crises, as quais servirão como base para aprimoramento nas instituições de todo o Ceará.
Leia mais
-
Curso de Medicina do UNINTA em Itapipoca investe na excelência profissional
-
Fortaleza: ação oferece workshops de férias gratuitos em diversas áreas
-
Há 25 anos, projeto ensina reanimação cardiorrespiratória para população e profissionais da saúde
-
Faculdade Uninta terá campus em Fortaleza localizado na antiga Etna
Ao final do curso, os alunos receberam um certificado que vale em todo o território nacional. O subcomandante da 1ª Companhia do 11º BPM, 1º Tenente Sales, relata: “Foi um momento de grande aprendizado profissional e pessoal. Sabemos que existe uma responsabilidade enorme quando se trata de vidas a salvar, portanto o curso mostrou que com as ferramentas certas podemos criar conexão, compaixão e esperança. Podemos, sim, ser a luz no fim do túnel."
A formação foi promovida pelo Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE) em parceria com o Programa Vidas Preservadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará.