Preso suspeito de ataques a rádio e Câmara Municipal em Itapajé; adolescente é solto

Vidraças dos imóveis foram quebradas e havia artefatos incendiários, mas que não chegaram a pegar fogo

15:50 | Jun. 19, 2022

Por: Jéssika Sisnando
Imagens mostram ataque a Câmara Municipal de Itapajé (foto: via WhatsApp O POVO)

Dois suspeitos foram detidos após ataques à Câmara Municipal de Itapajé e à rádio Atitude, que também é localizada no município. As fachadas dos dois prédios foram depredadas durante a madrugada deste domingo, 19. Um adulto foi preso e um adolescente ouvido e liberado. 

Vidraças dos imóveis foram quebradas e havia artefatos incendiários, mas que não chegaram a pegar fogo. A motivação para os ataques seria a morte de um homem suspeito de tráfico que foi morto durante um confronto com a Polícia Militar. Em razão desta morte por intervenção policial, houve o ataque. No entanto, esta versão não foi confirmada de forma oficial. 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil autuou em flagrante José Henrique Sousa dos Santos, de 26 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Itapipoca, que era a plantonista. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido, mas liberado em seguida. 

José Henrique foi autuado por dano e tentativa de incêndio qualificado. Já o adolescente foi ouvido e liberado. O caso foi registrado na Delegacia de Itapipoca, mas será transferido para a Delegacia Municipal de Itapajé, que deve dar continuidade às investigações. Oficialmente, a SSPDS informou que a motivação do crime ainda será elucidada. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3346-0289, da Delegacia Municipal de Itapajé.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.