Três suspeitos são detidos ao tentar enviar eletrônicos a presídio de Itaitinga com uso de drones
Grupo, incluindo uma adolescente, foi flagrado com celulares, smartwatches e outros itens que seriam entregues clandestinamente na unidade prisional
Três suspeitos, incluindo uma adolescente, foram detidos com celulares, carregadores, smartwatches e outros itens, que seriam enviados ao presídio com o uso de drones. Ação foi impedida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na quarta-feira passada, 19. Os suspeitos iriam realizar a entrega clandestina em uma unidade prisional de Itaitinga.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a operação teve início após a Assessoria de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) repassar informações sobre um veículo suspeito próximo à unidade prisional.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) identificaram o carro no bairro Gereaú e abordaram os ocupantes, dois homens, de 19 e 26 anos, e uma adolescente de 16 anos.
Durante a revista, os policiais encontraram um grande volume de equipamentos eletrônicos, incluindo 19 celulares, 40 carregadores, cinco smartwatches, fones de ouvido, baterias para celular e para drones, além de fitas isolantes e linha de nylon. Também foram apreendidas duas facas.
O trio, o material e o veículo foram encaminhados para as delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Metropolitana de Horizonte. Os dois adultos foram autuados por associação criminosa, corrupção de menores e tentativa de ingresso de celulares em presídios, enquanto a adolescente responderá por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.