Homem é preso em Itaitinga por portar pipas com cerol e linha chilena

Material é proibido por lei no Ceará; conduta é considerada como exposição da vida e saúde de outras pessoas à risco iminente

Um homem de 37 anos foi preso durante o último domingo, 14, enquanto empinava pipa na cidade de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ocasião, foram encontradas diversas unidades de raias com cerol e linhas chilenas, materiais proibidos no Ceará.

Na última sexta-feira, 12, um motociclista de 22 anos morreu após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol na BR-116, na Capital.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo informações da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) a prisão foi realizada após uma denúncia de que vários indivíduos estariam em posse dos materiais, que podem ser letais devido à capacidade de corte.

Após o flagrante o suspeito foi conduzido até a delegacia de Horizonte. No local, ele foi autuado com base no artigo 132 do código Código Penal Brasileiro, que trata sobre a exposição da vida ou saúde de outrem a perigo direto e iminente e prevê pena de até um ano de reclusão para os praticantes.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar