Justiça mantém prisão de advogada suspeita de repassar bilhetes com orientações sobre tráfico
Mensagens teriam um contexto relacionado ao tráfico de drogas com gírias usadas por organização criminosaA advogada presa em flagrante na última quinta-feira, 19, na Unidade Prisional 3 (UP-3), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, teve a prisão mantida. A Justiça decretou a prisão preventiva de Valner Krislane Procópio dos Santos, suspeita de repassar bilhetes com instruções para o tráfico de drogas.
De acordo com os autos, a advogada entrou no parlatório para atender um cliente. Ela solicitou papel e caneta e fez anotações. Na saída da sala, os advogados devem apresentar as anotações aos policiais penais. No entanto, a suspeita colocou o papel no bolso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Uma policial penal solicitou as anotações e, ao ler, identificou mensagens suspeitas que teriam sido encaminhadas a outro policial.
As mensagens teriam um contexto relacionado ao tráfico de drogas com gírias usadas por organização criminosa e apontamentos de que a advogada intermediava conversas entre dois internos que chefiavam a facção Comando Vermelho (CV).
O preso atendido pela advogada é conhecido como "Babinha". Apontado como liderança na facção no Pará. Ele foi preso no Ceará após ser deportado da Bolívia.