Quatro presos que fugiram de penitenciária em Itaitinga são recapturados

As capturas ocorrem menos de 24 horas após as fugas. Internos haviam escapado da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), na Região Metropolitana de Fortaleza

Quatro presos foram recapturados na noite dessa segunda-feira, 15, menos de 24 horas após fuga da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os internos haviam utilizado uma corda para escalar a muralha e fugir durante a madrugada do mesmo dia.

David Claudino da Silva foi recapturado no bairro Ancuri, na Capital. Também em Fortaleza foram encontrados Waldemar da Silva e Silva e Antônio Francisco Campelo da Silva, no bairro São Bento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Já Marcos Venicius Abreu de Lima foi encontrado no Jardim Jatobá, em Maracanaú, na RMF. 

As respectivas capturas foram realizadas por policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

De acordo com o órgão, entre os anos de 2019 e 2023, período que o sistema prisional passou a ser gerido pela Secretaria, 161 pessoas fugiram, sendo 119 presos foram recapturados. Destes, sete morreram de causas diversas nas ruas e 35 permanecem foragidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública crime Ceará Polícia Penal Ceará Secretaria da Admininstração Penitenciária fuga presos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar