Quatro presos fogem de presídio em Itaitinga nesta segunda-feira, 15

Os internos teriam usado uma corda para escalar a muralha da unidade prisional

18:46 | Jan. 15, 2024

Por: Cotidiano O POVO
Foto de apoio ilustrativo (entrada de um dos presídios do complexo de Itaitinga, na RMF). Advogado foi preso suspeito de tráfico de drogas (foto: Júlio Caesar)

Quatro presos fugiram da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira (UPPOO II) em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira, 15. Informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Os internos teriam usado uma corda para escalar a muralha da unidade prisional. São eles: Marcos Venicius Abreu de Lima, David Claudino da Silva, Waldemar da Silva e Silva e o Antônio Francisco Campelo da Silva. Equipes da SAP estão em diligência.

Questionada a respeito da fuga, a SAP informou que o número de fugas entre os anos de 2019 a 2023, no período de administração da SAP, foi de 161 pessoas, sendo que destes 119 foram recapturados, sete foram a óbito por causas diversas na rua e 35 permanecem foragidos. 

Ainda conforme a SAP, entre 2016 a 2018, quando o sistema era gerido pela Secretaria de Justiça, 2.618 pessoas estavam foragidas das unidades prisionais sem dados de estatísticas de recaptura.