Dois presos fogem da UPPOO II, em Itaitinga

Fugitivos utilizaram cordas. Eles foram identificados como Glauberto Xavier e Leonardo Cunha da Silva

Dois presos fugiram da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), localizada em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), na madrugada desta terça-feira, 9. Fotos tiradas no presídio mostram que a fuga ocorreu com o uso de cordas.

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) identificou os fugitivos como Glauberto Xavier e Leonardo Cunha da Silva. Glauberto tem antecedentes criminais por crimes como roubo majorado, furto qualificado e crimes do Sistema Nacional de Armas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Já Leonardo responde a crimes como roubo majorado e tráfico de drogas. Em 2020, ele foi preso suspeito de efetuar tiros na comunidade das Quadras, localizada no bairro Aldeota, em comemoração ao domínio daquele território pela facção Comando Vermelho (CV).

Em nota, a SAP informou que equipes estão em diligências para recapturar os fugitivos e que uma investigação interna foi aberta para apurar as circunstâncias do ocorrido, assim como encaminhamento do caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

Confira as fotos dos fugitivos divulgadas pela SAP:

Corda utilizada na fuga

.

Corda utilizada na fuga

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Sistema Prisional Ceará Fuga presos Ceará Fuga UPPOO II

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar