Visitante é interceptada ao tentar entrar em penitenciária com drogas no Ceará

A visitante e o detento que receberia a visita foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Horizonte. onde foram realizados os procedimentos legais

17:22 | Abr. 23, 2023

Por: Jéssika Sisnando
Body scanner apontou o local utilizado pela visitante para esconder a droga que entraria em presídio cearense (foto: Divulgação / SAP)

Uma visitante foi interceptada ao tentar entrar com 34 gramas de maconha na unidade prisional Professor José Sobreira Amorim, localizada em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso foi registrado nesse sábado, 22, durante a visita social na unidade prisional. As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP).

A mulher passava pelos procedimentos de segurança para visitar um detento quando foi flagrada por uma equipe plantonista, que percebeu os ilícitos no corpo durante a verificação do bodyscan. A visitante e o detento que receberia a visita foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Horizonte para realizar os procedimentos legais.

Na quarta-feira, 19, também houve apreensão de entorpecentes na entrega dos malotes, que são os produtos enviados pelos respectivos familiares aos internos. Esses produtos passam obrigatoriamente por vistoria.