Policial penal e dois detentos são presos suspeitos de furto de biquínis em presídio de Itaitinga

O caso foi levado à Delegacia de Assuntos Internos (DAI)

Um policial penal e dois detentos foram presos em flagrantes suspeitos de furtarem biquínis que eram produzidos dentro da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP - Sobreira Amorim), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso foi confirmado pela Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP). A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 30.

Em nota, a SAP informou que os envolvidos no crime tiveram a prisão efetuada por policiais penais da própria unidade prisional Sobreira Amorim, que já investigavam a situação. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além disso, a SAP reforça que "condena qualquer ato que transgrida a Lei e está à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário". 

O caso foi levado à Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD).

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário, por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), informa a prisão do policial ocorreu na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim. A DAI continua em diligências com o objetivo de elucidar os fatos. Além das providências adotadas, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa.

Atualizada às 15h36min do dia 1º de dezembro de 2022

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

furto de biquínis presídio itaitinga presídio itaitinga segurança pública policial penal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar