Mais de 200 kg de drogas são apreendidos durante ação da Polícia Civil em Itaitinga

Os entorpecentes foram apreendidos enquanto eram transportados em um caminhão

20:07 | Ago. 06, 2022

Por: Euziane Bastos
O material totalizou mais de 200 quilos de drogas, dos quais 149 quilos de maconha e quase 53 quilos de cocaína (foto: Divulgação/SSPDS)

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na apreensão de mais de 200 kg de drogas no município de Itaitinga, na tarde dessa sexta-feira, 5. Os entorpecentes foram apreendidos enquanto eram transportados em um caminhão. A operação contou com a parceria da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE).

Ao receberem informações de que o veículo estava sendo usado para tráfico de drogas, as equipes policiais começaram a troca de informações com os demais órgãos envolvidos. Durante a abordagem, as equipes utilizaram um cão farejador para fazer a vistoria e encontraram, em um compartimento escondido, 149 kg de maconha e quase 53 kg de cocaína.

Segundo o delegado Alisson Gomes, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PC-CE, esse monitoramento do caminhão já vinha sendo feito há algum tempo. Gomes também ressaltou a importância da troca de informações entre os órgãos e detalhou o momento da abordagem. "Inicialmente, ele [o caminhão] foi abordado por equipes da Sefaz. Nesse primeiro momento, o motorista conseguiu fugir, mas o caminhão acabou sendo vistoriado", detalha.

O material apreendido representa, conforme o delegado, um grande impacto financeiro nas organizações criminosas. As investigações posteriores do caso ficam a cargo da Denarc.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101 0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.